Como organizar o casamento virtual

Nilma-Noivas-Casamento-Virtual

Muitas noivas, dividiram a mesma preocupação nos últimos meses, casar ou não nessa pandemia? Será que devo prorrogar um sonho tão planejado? Qual impacto essa escolha vai gerar no futuro? Muitas dúvidas, rondaram os casais nesses últimos meses.

Acompanhando os últimos casamentos, percebemos o quão lindo e romântico um casamento pode ser realizado, mesmo de modo virtual. E esse é o assunto do nosso blog desse mês.

Para você que escolheu essa modalidade, pensando na segurança de todos os envolvidos, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar.

O que é o casamento virtual? Nada mais é do que a celebração do seu grande dia por videoconferência e/ou por transmissão online. E esse formato já é realidade em tempos de pandemia. Seja para celebrar a data original ou para não adiar ainda mais a oficialização da união civil, essa foi a saída que muitos casais encontraram para esse momento, como uma chance de celebrar a união com muito amor e emoção.

Como realizar o casamento virtual? Primeiramente selecione a plataforma que mais gosta, ou que melhor te atenda, para fazer a cerimônia ao vivo. Algumas opções são as redes sociais, onde é possível fazer live ao vivo como o Instagram, Facebook e Youtube. Outros aplicativos de chamadas de vídeo são o Zoom e Skype.

O próximo passo, é algo que não pode faltar: o um convite! E nesse caso ele é virtual. E por se tratar de um convite digital, ele não é impresso, então não há gasto com papel, impressão, envelope e envio. Com essa economia você pode investir em outros detalhes do casamento. E após criar o convite virtual é só convidar as pessoas que são especiais para vocês.

Escolha um local para montar o tripé para a câmera de vídeo e decore do jeito que você sonhou a sua cerimônia. Abuse da criatividade! Escolha um local que tenha espaço para a decoração e o equipamento de vídeo. Você pode escolher um local aberto ou dentro da sua casa, mas é importante lembrar, que a conexão com a internet precisa ser segura e rápida.

Escolha o celebrante da cerimônia e faça uma reunião virtual para explicar o estilo do casal. Planeje com ele o momento dos votos e outros detalhes da cerimônia. E se prepare para o grande dia.

Mas, e agora, o que escrever e como expressar em palavras todo o amor que vocês sentem um pelo outro? No próximo blog, vamos dar dicas incríveis para ajudar vocês a escrever os seus votos ou cartinhas de amor.

Siga-nos em nossas mídias sociais. Até a próxima.

Deixe seu Comentário