Como escolher o vestido para o casamento no civil

Se você optou pelo casamento civil e pelo religioso separadamente, deve estar em busca de um vestido de noiva para as duas ocasiões. Então, aqui vão algumas dicas para te ajudar nessa etapa dos preparativos para a escolha do vestido do casamento no civil!

O vestido para casar no cartório também é um item importante durante o planejamento do grande dia, ele não pode ser esquecido e nem escolhido às pressas, afinal ele faz parte de um grande momento da história do casal que está prestes a subir ao altar.

A primeira dica é começar a escolher o vestido pelo horário do casamento civil, sabendo se ele acontecerá pela manhã ou à tarde, você já pode começar a pesquisar algumas opções de acordo com o horário escolhido para a cerimônia. Criar uma pasta de inspirações para salvar os modelos que te agradam já é um bom caminho para começar a pesquisa.

Comprimento 

Se o casamento for realizado no cartório opte por algo mais simples, sem muito brilho e detalhes chamativos, o comprimento pode ser escolhido de acordo com o seu gosto, porém muitas noivas escolhem um modelo mais curto, sem exageros, é claro!

Para as cerimônias com efeito civil realizadas em outros locais como em um restaurante, por exemplo, você pode escolher um modelo mais longo, que seja confortável e delicado para a ocasião. O comprimento midi também é uma excelente opção, moderno e elegante, está super em alta.

Cor

Apesar do branco ser a cor escolhida pela maioria das noivas para a cerimônia no cartório, não é uma regra a ser seguida, o vestido para casamento civil pode ser nude, em tons pastéis ou estampado com flores ou outros detalhes mais leves e delicados. Desde que seja um vestido de acordo com o estilo da noiva, horário e local do casamento, não há chances de errar na escolha!

Deixe seu Comentário