Tipos de casamento: do tradicional ao mini wedding, destination wedding e muito mais

31 de março de 2020

Os principais tipos ou estilos de casamento

Tradicionais

Civil e Religioso

Os casais mais tradicionais, geralmente, optam pelo casamento civil e religioso. A união realizada no Cartório de Registro Civil acontece antes da cerimônia, podendo ser uma semana ou até mesmo um mês antes da celebração. Há também o religioso com efeito civil, no qual os noivos assinam durante a cerimônia religiosa a certidão de casamento.

Civil

Aqueles que desejam apenas a oficialização da união, podem acabar optando somente pelo civil, uma opção mais simples e econômica, já que abrem mão de uma celebração maior e da festa de casamento. Alguns casais escolhem neste caso uma comemoração mais simples, como um almoço ou jantar, apenas para pais e padrinhos após o casamento no civil.

Tendências para casais que pretendem inovar!

Mini wedding

Um estilo de casamento com uma lista de convidados reduzida, que geralmente, não passa de 100 convidados. Uma comemoração mais íntima e econômica.

Destination wedding

É  realizada quando os noivos escolhem um destino diferente para a cerimônia, em uma praia ou em outro país, por exemplo. A cerimônia e a festa nesse caso, podem durar mais de um dia e os gastos com cerimônia + festa + viagem tendem a ser maiores, assim como o deslocamento dos convidados. 

Elopement wedding

Conhecido como um casamento a dois, este estilo não é muito comum no Brasil, acontece quando casal viaja e casa sem a presença da família e dos amigos. Uma celebração mais íntima e romântica, que dependendo do destino escolhido, pode ser também uma opção mais barata.

Home wedding

Como o nome já sugere é o casamento realizado em casa, o casal pode escolher a própria casa (do noivo ou da noiva) ou de familiares para celebrar a união. A decoração também pode usar objetos do casal, representando ainda mais o aconchego da família e o estilo retrô/vintage.

Você já escolheu qual será o estilo do seu casamento? Conhece mais algum tipo? Conta pra gente!