a
A Nilma Noivas oferece a solução perfeita para qualquer ocasião. Isto é o traje que mais combina com sua festa, casamento ou 15 anos. Venha nos conhecer!!
Instagram Feed
Siga-nos
Nilma Noivas > Casamento  > Qual o melhor mês para casar?

Qual o melhor mês para casar?

Maio é conhecido como o mês das noivas, mas e os outros meses? Confira algumas dicas sobre cada mês do ano para marcar a data do casamento. 

Janeiro
É um mês muito chuvoso, porém devido a baixa procura pelos noivos, muitos fornecedores costumam oferecer bons orçamentos e negociações.
Mas não se esqueça que janeiro é um mês de férias, por isso os convidados devem ser avisados com antecedência e mesmo assim há o risco de alguns não comparecerem, além de que isso pode influenciar na viajem da lua de mel que pode pesar no orçamento.

Fevereiro
Este também não é um mês muito procurado pelos noivos, pois geralmente é o mês do carnaval, no qual os pacotes de viagens ficam mais caros e muitas pessoas viajam no feriado. Mas para economizar no orçamento é uma opção a se pensar.

Março
As procuras tendem a começar neste mês. Com temperaturas mais amenas, o grande vilão de março é a chuva, por isso é preciso se prevenir e ter uma segunda opção de espaço caso a cerimônia esteja planejada para ser ao ar livre. 

Abril
Uma ótima opção para cerimônias ao ar livre, pois as temperaturas em abril ficam mais baixas e o clima mais seco. Porém pela procura ser maior, o valor do orçamento também aumenta.

Maio
Conhecido como o mês das noivas, maio há muito tempo deixou de ser o mais procurado. Muitas vezes pelos valores mais altos, principalmente das flores que no dia das mães e em seguida no dia dos namorados ficam em alta.

Junho
As temperaturas já começam a cair consideravelmente com a chegada do inverno, por isso as noivas deste mês devem procuram vestidos mais quentes, com mangas, etc, além de espaços mais fechados para a cerimônia/festa. Os locais costumam não ter muita concorrência em junho, por isso é uma época com mais datas disponíveis.

Julho
O período de férias e frio torna julho um mês pouco procurado, mas ele tem suas vantagens como, os locais que são mais disputados em outros meses do ano podem ser negociados por um valor mais baixo do que o normal.

Agosto
Muitos casais evitam marcar a data neste mês pela superstição de que agosto é o mês do desgosto. Também é um mês frio e pouco concorrido, para os noivos que procuram economizar, agosto pode ser uma boa opção em relação aos valores mais baixos. 

Setembro
Atualmente, setembro passou a ser o mais procurado pelos casais, mês da primavera, muitas flores e cores. As datas se esgotam muito rápido, por isso os noivos que desejam se casar neste mês devem ver tudo com antecedência. Um ótimo mês para casamentos no campo ou na praia.

Outubro
Orçamentos mais caros pela grande procura do mês que é um dos favoritos das noivas.
Com o clima mais agradável no auge da primavera, o risco de chuvas diminui, por isso é uma excelente escolha para cerimônias ao ar livre.

Novembro
Altas temperaturas e chuvas podem comprometer os casamentos ao ar livre, além de dois feriados que podem encarecer o orçamento da lua de mel e atrapalhar a confirmação da presença de alguns convidados.

Dezembro
Mês das festas de final de ano, com isso as datas são mais concorridas. Com o início do verão as temperaturas são mais elevadas, é a época de férias escolares, coletivas  e alta temporada, o que encarece ainda mais as negociações e pacotes de lua de mel.

Cada mês possui suas vantagens e desvantagens, com tudo a escolha ainda vai depender do perfil dos noivos, se sonham e planejam uma data específica para o casamento, se buscam economizar no orçamento, entre outros fatores que podem influenciar a decisão.

Sem comentários

Deixe uma resposta