A escolha do vestido de noiva

29 de maio de 2020


Dicas para a escolha do vestido de noiva!

Para você que já está noiva e começando a organizar seu casamento, o primeiro passo para começar a escolha do vestido é pela busca de inspirações para o modelo, assim como para o cabelo e maquiagem, isso pode ser feito até 12 meses antes da data. No entanto, o mais indicado é que a procura por modelos de vestidos de noivas nas lojas, ateliês seja feita com, no mínimo, 8 a 6 meses de antecedência. 

Antes disso, busque inspirações e pense que, em um ano a sua opinião pode mudar, você pode acabar perdendo/ganhando peso e aquela ideia de vestido que tinha em mente, pode já não ser mais a mesma, não se encaixar mais com o seu biotipo e até mesmo com o orçamento do casamento. 

Com 8 a 6 meses de antecedência, você poderá escolher sem correia o vestido ideal e após encontrá-lo fazer as provas com calma.

Procure e salve referências do modelo desejado, do que combina com o seu gosto e o estilo do casamento, além de selecionar as lojas e estilistas que irá visitar. As indicações são muito válidas nessa etapa, e podem te auxiliar no momento de busca pelo local ideal para a confecção sob medida, compra ou locação do vestido

Quando o seu sonho de vestido ficar mais próximo, já com o orçamento definido, o local da festa, horário da cerimônia, estilo do casamento e o tipo do vestido de noiva pretendido (sereia, semi-sereia, princesa, evasê, reto/justo), é hora de escolher as pessoas de confiança que irá levar com você para decidir qual será o modelo de vestido ideal.

Pode ser a sua mãe, uma irmã, uma amiga… pessoas de confiança que possam te passar segurança e auxiliar na escolha, sem interferir (é claro) na sua decisão final. Mas cuidado, não escolha uma comitiva de pessoas para levar no dia de ver os vestidos, um número alto de pessoas pode atrapalhar o atendimento e ainda criar divergências de opiniões.

Com o vestido escolhido, o próximo passo será a contratação dos profissionais de beleza: cabelo e maquiagem. Seguido pela escolha do sapato para as provas do vestido, a escolha do véu ou mantilha e da grinalda (acessório de cabelo) e, enfim, a última prova do vestido com o teste de cabelo e maquiagem para o grande dia.