TRADIÇÕES DIVERTIDAS PARA O SEU CASAMENTO

As cerimônias e festas são sempre cheias de tradições. Uma delas bem divertida e antiga, vem da Inglaterra. Segundo essa tradição, a noiva deve usar durante o casamento “algo velho, algo novo, algo emprestado e também algo azul”.

AP-Post_Nilma_11_segunda(A)

O primeiro item é relacionado à família da noiva ou a sua época de solteira. Pode ser uma joia da família, ou algo herdado. Também é válido apostar em um presente ganhado na infância. Uma opção fofa é resgatar o vestido ou os acessórios utilizados pela mãe, ou até mesmo a avó, no casamento.

O item “novo” é aquele que vai simbolizar sucesso, sorte e a esperança de uma vida nova. Para representá-lo, vale qualquer coisa, até mesmo o vestido da noiva, caso ele não seja uma locação.

O algo “emprestado” deve vir de alguém especial: de um amigo ou membro da família, que você admira no matrimônio. A ideia é que a noiva lembre que ninguém é feliz sozinho, e, também, que os entes queridos vão apoiar o casal no que der e vier.

Já o “azul” representa fidelidade, pureza e amor, além de ser uma cor que era popular para os vestidos de noiva. As crenças populares também afirmavam que o azul afasta a inveja e os pensamentos ruins. Pode ser escolhida uma joia, um sapato, uma maquiagem, seu buquê ou até mesmo uma peça íntima nessa cor.

Para as mais tradicionais, um quinto item pode ser adicionado à lista: uma moeda de prata no sapato do noivo ou da noiva, que representa a segurança financeira.

Tags:

Comente!