SAIBA A DIFERENÇA: VÉU, GRINALDA, MANTILHA, VOILETTE

AP-Post_Nilma_26_quinta1

O estilo da noiva determina a escolha dos acessórios para compor o vestuário. E, quando chega o momento de decidir se vai usar ou não o véu, chega também a principal dúvida: qual a diferença entre eles? Nós te damos uma ajudinha para conhecer melhor e não errar na escolha destes itens para o grande dia.

Véu

Devido à tradição, o véu, geralmente, é o mais escolhido pelas noivas. Ele pode ter diferentes tamanhos, e a escolha certa não tem uma fórmula, mas há uma etiqueta que deve ser levada em consideração, tendo em vista o modelo do vestido, o horário e o local da cerimônia: em casamentos realizados pela manhã, recomenda-se o uso de véu curto, para casamentos à tarde, o médio, e já para casamentos noturnos, véus longos, por exemplo. Mas se você ainda está em dúvida em relação ao tamanho e qual véu combina com o seu tipo de vestido, confira mais dicas aqui:

Grinalda

A grinalda é a peça que compõe o penteado da noiva. Podendo ser em forma de tiara, coroa, flores ou presilhas. São diversas opções que podem ser usadas juntamente com o véu ou com a mantilha.

Mantilha

É comum que as pessoas confundam o véu com a mantilha, por serem parecidos. Entretanto, não é porque o véu tem aplicação em renda nas bordas, que é mantilha. Para ser, é necessário que o tecido seja mais pesado e inteiramente trabalhado em renda, sendo que o ideal é que esta renda seja a mesma utilizada no vestido.

Voilette

O voilette é curto, usado para cobrir completamente ou apenas uma parte do rosto. Ele também pode ser preso com tiara, coroa, presilhas, flores ou chapéus, dando um ar de sofisticação para o visual final da noiva.

Entre diversas opções, você encontra todas aqui na Nilma Noivas e Festas! É só ligar no telefone (41) 2105-5467 e agendar um horário para conferir e provar todos os nossos lindos modelos!

Tags:

Comente!