a
A Nilma Noivas oferece a solução perfeita para qualquer ocasião. Isto é o traje que mais combina com sua festa, casamento ou 15 anos. Venha nos conhecer!!
Instagram Feed
Siga-nos
Nilma Noivas > Casamento  > Por onde começar? Dicas para os preparativos do casamento

Por onde começar? Dicas para os preparativos do casamento

Organizar uma festa de casamento requer muita atenção a vários detalhes, afinal é o seu grande dia e você quer que ele seja perfeito e único.
Separamos 5 dicas para o início do planejamento da cerimônia e festa de casamento.

Estilo do casamento
A ocasião deve ser literalmente “a cara dos noivos”, um dia para ser lembrado com carinho e ficar na história do casal. Os estilos de casamentos são muitos, dos tradicionais aos modernos, luxuosos e temáticos, a clássica cerimônia na igreja e festa em outro local, o casamento ao ar livre, em chácaras, fazendas, na praia. Um mini wedding apenas para a família, uma festa diurna ou noturna, entre outros.

Orçamento da festa
Após definir o estilo do casamento, planejar o custo médio de todos os itens do casamento e o quanto pretende gastar em cada um é muito importante para todos os demais detalhes da organização. Essa é uma tarefa que irá ajudar a calcular o número de convidados.

Lista de convidados
Para muitos é  o momento mais difícil da organização, definir se serão 50, 100, 200 ou mais convidados. A lista é muito importante para os próximos passos do planejamento, como a quantidade de convites, a capacidade que o local da cerimônia e da festa deve comportar, quantidade de comida e bebida, lembrancinhas, bolo, doces e outros.

Data e local
Se você é uma noiva mais tradicional e sonha se casar na igreja, precisa ver a data com antecedência, isto porque há várias igrejas que são concorridas e fazem reserva de datas. Pesquise e visite vários locais para festas e teste a decoração no salão, só assim você poderá ter certeza de que deseja que a sua festa aconteça ali.

Pesquisa de fornecedores
Os profissionais para casamentos são muitos, mas você deve escolher com muita atenção os que farão parte do seu grande dia, para que não haja erro e imprevistos de última hora que estrague a celebração da união. Indicação de familiares e amigos que já tenham se casado são uma boa opção a ser analisada, salvar referências de fornecedores e pesquisar sobre eles também.

Sem comentários

Deixe uma resposta