COMO ESCOLHER O BUQUÊ PERFEITO PARA O SEU ESTILO

Depois da escolha do vestido, o buquê, com certeza, está entre uma das prioridades das noivinhas. Com tantas variações, engana-se quem pensa que esta é uma tarefa fácil de ser concluída. E, para te ajudar nesta missão, trouxemos aqui alguns tipos de buquê, para você escolher o ideal!

Para as mais românticas e despojadas, que vão se casar no campo ou em lugares mais rústicos, o modelo braçada é ideal. Ele deve ser carregado apoiado no antebraço, e não nas mãos, como a maioria dos buquês, deixando a noiva com um ar mais informal. A opção preferida das noivas mais modernas e estilosas é perfeita para casamentos diurnos. Lembre-se de escolher flores com um caule mais longo e que pareçam ter sido colhidas diretamente do jardim.

O tipo cascata, ou cacho de uva, é, geralmente, uma escolha das noivas que não querem abrir mão do tradicional, mas desejam um buquê que tenha presença na composição do traje. Ideal para casamentos noturnos, ele pede uma atenção extra ao tamanho da noiva, afinal, pode encurtar a silhueta das mais baixas, ou esconder o vestido. A solução para as noivinhas menores é simples: opte por uma cascata menor.

Considerado o mais clássico, o buquê redondo combina com todos os tipos de vestidos e noivas. Ele é bastante versátil, podendo ser completamente simétrico ou ter uma aparência um pouco mais bagunçada. A principal recomendação é que as noivas mais altas optem por um buquê maior, e as mais baixinhas, por um menor.

O formato taça é bastante parecido com o redondo, mas funciona melhor para noivas menos tradicionais, afinal, é menos uniforme e mais despojado.

A flor única é perfeita para noivas modernas e extremamente seguras, que escolheram um vestido cheio de personalidade e detalhes. Afinal, vai harmonizar com o visual, sendo uma composição mais discreta, sem deixar de ser bonita.

 

Tags:

Comente!