COMO ESCOLHER O BUQUÊ PERFEITO PARA O SEU ESTILO

Publicado em 8 de novembro de 2017

Depois da escolha do vestido, o buquê, com certeza, está entre uma das prioridades das noivinhas. Com tantas variações, engana-se quem pensa que esta é uma tarefa fácil de ser concluída. E, para te ajudar nesta missão, trouxemos aqui alguns tipos de buquê, para você escolher o ideal!

Para as mais românticas e despojadas, que vão se casar no campo ou em lugares mais rústicos, o modelo braçada é ideal. Ele deve ser carregado apoiado no antebraço, e não nas mãos, como a maioria dos buquês, deixando a noiva com um ar mais informal. A opção preferida das noivas mais modernas e estilosas é perfeita para casamentos diurnos. Lembre-se de escolher flores com um caule mais longo e que pareçam ter sido colhidas diretamente do jardim.

O tipo cascata, ou cacho de uva, é, geralmente, uma escolha das noivas que não querem abrir mão do tradicional, mas desejam um buquê que tenha presença na composição do traje. Ideal para casamentos noturnos, ele pede uma atenção extra ao tamanho da noiva, afinal, pode encurtar a silhueta das mais baixas, ou esconder o vestido. A solução para as noivinhas menores é simples: opte por uma cascata menor.

Considerado o mais clássico, o buquê redondo combina com todos os tipos de vestidos e noivas. Ele é bastante versátil, podendo ser completamente simétrico ou ter uma aparência um pouco mais bagunçada. A principal recomendação é que as noivas mais altas optem por um buquê maior, e as mais baixinhas, por um menor.

O formato taça é bastante parecido com o redondo, mas funciona melhor para noivas menos tradicionais, afinal, é menos uniforme e mais despojado.

A flor única é perfeita para noivas modernas e extremamente seguras, que escolheram um vestido cheio de personalidade e detalhes. Afinal, vai harmonizar com o visual, sendo uma composição mais discreta, sem deixar de ser bonita.

 

Tags:

O DECOTE IDEAL PARA O VESTIDO DE NOIVA

Publicado em 31 de outubro de 2017

Escolher o vestido é, com certeza, uma das decisões mais difíceis para a maioria das noivas. Para ficar ainda mais linda no seu dia, foque na composição como um todo e não se esqueça de detalhes superimportantes, como o decote do vestido. Nós trouxemos vários tipos para você escolher um que se encaixe melhor no seu biotipo. Ressaltamos, no entanto, que o vestido perfeito é aquele que a noiva se sente linda e confortável, ok?

O decote tomara que caia é bastante comum e ótimo para quem quer evidenciar os ombros. Se você tem pouco busto, pode usar algum suporte no vestido, como o bojo, por exemplo. O decote coração, favorito das noivinhas, entra nessa categoria e é ideal para realçar o colo e a silhueta de mulheres de todos os estilos.

O decote em V é o modelo mais indicado para as noivas que tem seios mais volumosos, pois ele ajuda a disfarçar essa característica. Caso você não tenha muito busto e queira um vestido com esse tipo de decote, deixe-o menor e, em último caso, invista em um sutiã almofadado. Já o bateau é o contrário do decote em V. Ele é mais alto e ideal para quem tem seios menores.

Perfeito para trazer destaque aos seios e a silhueta da noiva, o decote redondo combina com todos os tipos de corpo. Já o elegante e sofisticado decote francês é quadrado e fica ainda melhor em mulheres que tem cintura fina e quadril largo, já que ele aumenta o colo. Para quem tem busto pequeno, ele dá a impressão de mais volume.

Para as mulheres que têm ombros mais estreitos que o quadril o decote canoa é perfeito. Ele leva charme e elegância para a noiva e favorece esse tipo de corpo. Já o vestido de um ombro só também é uma opção para quem tem esse perfil. A gola alta, por sua vez, é perfeita para as noivas mais ousadas e fica ainda mais lindo em mulheres altas e com o pescoço longo e fino.

Tags:

VESTIDOS SEREIA: ESCOLHA O MODELO PERFEITO

Publicado em 19 de outubro de 2017

Que o sereismo está em alta nós não podemos negar. E, para entrar na onda, que tal apostar em um vestido estilo sereia para o seu casamento? O nome do modelo veio à tona por ele ser justo do busto até o quadril e ter uma cauda mais volumosa em sua parte inferior, deixando quem o usa parecida com uma sereia.

SIMONE - OK

A cauda pode começar na metade do quadril, sendo assim um semissereia ou na altura dos joelhos. Vale lembrar que quanto mais perto do quadril, mais romântico será o vestido, e quanto mais baixo, mais sexy. O modelo moderniza o visual da noiva e a deixa com um ar mais sensual e elegante.

JACQUARD - OK JOYCE

A renda, com certeza, é o tecido favorito da maioria das noivinhas e é perfeito para compor um vestido sereia. Se misturado com tecidos leves, como o tule, ele fica mais delicado, romântico e com bastante movimento. Já se ele for todo de renda, ele ganha caimento e fica menos volumoso, sendo a opção perfeita para as noivas mais clássicas, que querem apostar no bordado.

CRISTIANA JUPITER - OK ANNE

Como o vestido sereia precisa estar justo no corpo, tenha cuidado para ele não ficar muito apertado e tirar todo o conforto que você deve ter durante o seu casamento. Ele é perfeito para noivas que querem destacar as curvas, então, pense bem se essa é a sua intenção, antes de optar por esse modelo.

Aqui, na Nilma Noivas & Festas, você encontra os mais lindos vestidos com modelo sereia para usar em seu casamento. Vem!

 

Tags:

COMO FAZER A FESTA DE 15 ANOS SER UM SUCESSO

Publicado em 18 de outubro de 2017

As festas de debutantes com tema neon e balada estão super em alta ultimamente! Se você decidiu investir em um desses temas, ou ainda está em dúvida, confira o que não pode faltar neste dia tão especial.

foto1-0021 foto-0089

A principal dica é usar e abusar do led! Vale apostar em bastões e balões que, com certeza, vão deixar suas fotos ainda mais incríveis. O legal desses itens é que eles também podem servir como lembrancinhas da festa, afinal, você pode gravar seu nome neles. O led também pode ser usado na pista de dança, deixando um dos principais ambientes da festa supercolorido e animado.

Já que estamos falando em curtir a festa, que tal oferecer chinelos para as convidadas se jogarem na pista com mais conforto e aproveitarem ainda mais a sua baladinha? Outra ideia que está tomando conta das festas atuais é a de convidar um grupo para animar os convidados! Valem robôs de led ou pessoas que usam roupas bem coloridas ou de personagens.

Não se esqueça do kit balada, que pode conter os seus adereços preferidos – de plumas a pulseirinhas e placas com frases divertidas.

Na Nilma Noivas & Festas você encontra o vestido ideal para a sua festa.

Tags:

TENDÊNCIAS DE CORES PARA O TERNO DOS NOIVOS

Publicado em 10 de outubro de 2017

A noiva com certeza é quem chama mais atenção no casamento, mas, não podemos esquecer outra peça chave deste momento tão importante: o noivo. A escolha do traje masculino é tão importante quanto à do vestido, e, engana-se quem pensa que as opções são poucas.

AP-Post_Nilma_D

É fundamental que o noivo se atente ao contexto do casamento e escolha algo que combine com o clima da cerimônia e da festa, assim todos os detalhes conversarão entre si.

O direcionamento ideal para a cor do traje deve ser feito pelo horário do casamento, ou seja, quanto mais cedo, mais claro pode ser o tom escolhido pelo noivo. Uma tendência que vai estar em alta para os próximos meses é o azul, e pode seguir a “regrinha” do horário. Além disso, os tons de cinza e bege podem ser uma ótima opção para as cerimônias, principalmente as que são ao ar livre.

AP-Post_Nilma_B

Se o casamento passar depois das quatro horas da tarde, opte por modelos mais escuros, como o cinza chumbo e o azul marinho. Outra opção é escolher mais de uma cor para compor o visual, mas cuidado para não fazer uma combinação bagunçada. É interessante apostar, por exemplo, em um terno azul com colete preto ou cinza, ou ainda em cores que se aproximem. O noivo com certeza ficará diferente e continuará elegante.

Na Nilma Noivas & Festas você encontra a opção perfeita para o seu casamento.

 

 

 

Tags:

4 DICAS PARA DEIXAR A ENTRADA DE DAMAS E PAJENS MAIS CRIATIVA E DIVERTIDA

Publicado em 3 de outubro de 2017

Eles com certeza dão um toque extra de fofura ao casamento, e, para sair do comum, confira aqui quatro dicas que vão fazer a diferença na hora de pensar na entrada dos pequenos na cerimônia.

AP-3089_Post_Nilma_03_TERCA_B AP-3089_Post_Nilma_03_TERCA

1 – Use e abuse de plaquinhas

A entrada do minicasal não precisa mais ser simples e formal, apenas com cestinhas, almofadas ou buquês. Para os casais mais divertidos, vale apostar na tendência atual de plaquinhas com os dizeres “lá vem a noiva” e “lá vem o noivo”, ou ainda escolher alguma frase que tenha a ver com a história dos noivos.

2 – Resgate seus brinquedos

Para deixar a cerimonia mais fofa, que tal resgatar um brinquedo favorito da noiva e um do noivo para a dama e o pajem usarem na entrada? A brincadeira vai trazer um toque supernostálgico, meigo, e, com certeza, vai deixar os convidados ainda mais emocionados.

3 – Petlovers, aproveitem!

Se um dos noivos tem aquele animalzinho superquerido e amado, porque não deixa-lo fazer parte deste momento tão especial? A entrada da dama e do pajem pode ser acompanhada do seu pet, ou até mesmo substituída por ele.

4 – Opções não faltam

Você ainda pode optar por incrementar a presença do minicasal com balões, coroinhas ou distribuição de flores aos convidados. Vale também escolher algum outro objeto que tenha marcado a história do casal, ou que se relacione ao gosto de ambos.

Aqui, na Nilma Noivas & Festas, você encontra os trajes para deixar sua daminha e seu pajem ainda mais fofos.

Tags:

GOLA AMERICANA EM VESTIDOS DE NOIVA

Publicado em 29 de setembro de 2017

A gola americana é a opção perfeita para as noivinhas mais altas, que querem amenizar a própria altura, ou para aquelas que querem, simplesmente, ficar ainda mais elegantes no dia do casamento. O modelo também é uma ótima pedida para quem quer sair do convencional, vai casar à noite ou durante o inverno.

JARDIM

Se você tem mais busto, a gola americana não precisa deixar de ser uma opção na hora de escolher o traje. Neste caso, vale optar por um modelo com um decote em V, mais a gola, que vai dar profundidade ao colo e valorizar o corpo da noiva.

ELVIRA

Os vestidos com gola americana são superchiques, mas devem ser usados com cuidado. A recomendação é de que o tecido que cobre o colo seja mais leve, como a renda ou o tule. Uma opção interessante para as noivinhas que gostam de deixar o corpo mais a mostra é apostar nas costas abertas, criando um vestido balanceado, já que a gola americana vai deixa-lo mais comportado.

29.09

Deixe o destaque para a gola e esqueça os colares e brincos chamativos demais. O ideal é investir em brincos que são pequenos pontos de luz. Quanto ao penteado, o cabelo preso vai valorizar o modelo e fazer com que os convidados possam ver todos os detalhes do vestido.

Aqui, na Nilma Noivas & Festas, você encontra diversos modelos lindos com gola americana. Venha conferir!

Tags:

TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA CASAMENTOS EM 2018

Publicado em 22 de setembro de 2017

AP-Post_Nilma_21_quinta(800x800)

A virada do ano ainda está um pouco longe, mas, temos certeza de que as noivinhas de plantão já estão planejando a decoração do casamento, não é mesmo? Para ajudar, trouxemos algumas tendências para 2018. Já adiantamos que as trends do ano que vem estão superdescoladas e apaixonantes. Confira!

O boho continua

O estilo permite que você misture outros estilos, como o hippie, o romântico e o vintage, por exemplo, deixando seu casamento com uma cara despojada e acolhedora. Podemos notar que as noivas estão cada vez mais naturais, com maquiagens leves e vestidos mais soltos, e a decoração vai seguir esses passos. Invista em flores, muitas flores. A iluminação e toda a decoração devem criar um ambiente bem aconchegante. Uma opção interessante é apostar nas velas, ou em luzinhas pisca-pisca, por exemplo.

Flores

Elas sempre são a peça chave dos casamentos, mas,  e no próximo ano elas estarão ainda mais em alta. Seja no chão, fazendo um caminho, em casamentos ao ar livre, ou, feitas em papel para ornamentar mesas, elas deixam a cerimônia e a festa mais bonitas e com uma ótima energia.

Buquês caseiros

AP-Post_Nilma_21_quinta(02)_800x800


Ainda na onda do natural, os buquês tendência de 2018 são mais bagunçadinhos, e dão a impressão de flores colhidas no jardim de casa. Deixe de lado a simetria e invista em misturas de ramos com flores coloridas, e, caso você queira ousar ainda mais, as suculentas são uma ótima aposta.

Cores

Em 2017, os tons metálicos vieram com tudo e vão continuar sendo os queridinhos de 2018. Seja na decoração do bolo, nas mesas ou em objetos de decoração. O ouro e o bronze são as cores mais comuns e mais fortes para o próximo ano, além do rose gold.

E ai, já sabe em quais você vai apostar?

Tags:

OS MAIS LINDOS VESTIDOS DE FORMATURA ESTÃO NA NILMA NOIVAS & FESTAS

Publicado em 15 de setembro de 2017

Chegou a hora de comemorar e se despedir da faculdade. E, em um momento tão especial quanto a formatura, o seu vestido deve ser escolhido com muito carinho e atenção.

AP-Post_Nilma_15_sexta(B)

A peça deve ser elaborada e elegante, mas sempre algo bastante confortável e que combine com o seu estilo, para você aproveitar a festa livremente e sem preocupações. Tenha cuidado ao escolher o tecido do vestido, deixando de lado os que são típicos do inverno, como veludo, lã, malha ou couro, afinal, as formaturas geralmente acontecem entre dezembro e março, no verão.

Invista em opções leves e frescas, e abuse de decotes ou modelos tomara que caia ou frente única, para aproveitar a estação e não passar tanto calor durante a festa.

AP-Post_Nilma_15_sexta(C)

A make e o penteado também são superimportantes para compor o look e te deixar ainda mais bonita. Se o vestido tiver um decote ou detalhes nas costas, o ideal é apostar no cabelo preso.

Aqui na Nilma Noivas & Festas, você encontra lindos modelos para ficar ainda mais bonita em um dia tão especial.

 

 

Tags:

TRADIÇÕES DIVERTIDAS PARA O SEU CASAMENTO

Publicado em 11 de setembro de 2017

As cerimônias e festas são sempre cheias de tradições. Uma delas bem divertida e antiga, vem da Inglaterra. Segundo essa tradição, a noiva deve usar durante o casamento “algo velho, algo novo, algo emprestado e também algo azul”.

AP-Post_Nilma_11_segunda(A)

O primeiro item é relacionado à família da noiva ou a sua época de solteira. Pode ser uma joia da família, ou algo herdado. Também é válido apostar em um presente ganhado na infância. Uma opção fofa é resgatar o vestido ou os acessórios utilizados pela mãe, ou até mesmo a avó, no casamento.

O item “novo” é aquele que vai simbolizar sucesso, sorte e a esperança de uma vida nova. Para representá-lo, vale qualquer coisa, até mesmo o vestido da noiva, caso ele não seja uma locação.

O algo “emprestado” deve vir de alguém especial: de um amigo ou membro da família, que você admira no matrimônio. A ideia é que a noiva lembre que ninguém é feliz sozinho, e, também, que os entes queridos vão apoiar o casal no que der e vier.

Já o “azul” representa fidelidade, pureza e amor, além de ser uma cor que era popular para os vestidos de noiva. As crenças populares também afirmavam que o azul afasta a inveja e os pensamentos ruins. Pode ser escolhida uma joia, um sapato, uma maquiagem, seu buquê ou até mesmo uma peça íntima nessa cor.

Para as mais tradicionais, um quinto item pode ser adicionado à lista: uma moeda de prata no sapato do noivo ou da noiva, que representa a segurança financeira.

Tags: